Suchá, mistura sinergética para beber

Suchá: mistura sinergética para beber

Nova febre, combinação entre suco de frutas e chá promete potencializar nutrientes e refrescar.

O suchá é pouco calórico. O drink faz um mix entre os nutrientes dos sucos de frutas e das ervas dos chás, potencializando os benefícios nutricionais de ambos. Quando a fruta é batida com o chá certo, os resultados podem ser surpreender.

O ideal é combinar frutas com chás que tenham propriedades parecidas, assim, o resultado fica ainda melhor. Também é recomendável bater a fruta in natura com o chá de outra erva, assim, todas as propriedades das frutas são mantidas.

As parcerias são infinitas. Basta pegar uma fruta e uma erva que tenham ação sinérgica, ou seja, que podem trabalhar juntas. A ideia não é unir sabores, mas combinar os benefícios. Veja alguns exemplos:

Suchá detox: suco verde (couve, gengibre, limão, etc) com chá verde ou com chá de dente de leão. São ervas com poder elevado para eliminar as toxinas. Misturados com os outros ingredientes do suco verde, pode torna-se uma bebida detox.

Suchá anti-inchaço: melancia com chá de hibisco.

Suchá anti-inchaço 2: melão com chá de cavalinha.

Suchá digestivo: suco de abacaxi com chá de alecrim.

Mate com pêssego fresco: termogênico, estimulante e antioxidante, esta bebida combina os carotenoides antioxidantes do pêssego (betacaroteno, luteína e zeaxantina) com os flavonoides do chá mate.

Suchá de sumo de limão + chá de capim-santo: além de refrescante, é um suchá detox e digestivo.

O suco com chá pode conter diversos nutrientes. Tudo dependerá das frutas e ervas utilizadas na mistura. De modo geral, o suchá tem vitaminas e minerais (presentes em grandes quantidades nas frutas) e, ainda, minerais específicos e substâncias antioxidantes (presentes nas ervas).

A seguir, confira uma receita que, além de antioxidante, promete ajudar a dar um chega pra lá no inchaço e na celulite.

Suchá rosa

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de hibisco à granel;

- 200 ml de água (para o chá);

- 1 fatia de melancia;

- Folhas de hortelã ou capim-santo para aromatizar (opcional).

 Modo de preparo:

Esquente a água até aparecer bolinhas no fundo da panela. Depois desse processo, desligue o fogo e acrescente as flores de hibisco. Deixe em infusão por cinco minutos. Quando esfriar, bata com a melancia, hortelã (ou capim-santo) e gelo.

(Fonte: Carolina Arbache, nutricionista funcional da Natue)

No Comments Yet.

Leave a comment